A polícia do estado norte-americano do Idaho alvejou um jovem com autismo, segundos depois de ter chegado ao local onde o rapaz ostentava uma faca.
Victor Perez, de 17 anos, é descrito, pela sua família, como um jovem autista, não-verbal e intelectualmente incapaz.
Segundo é visto em imagens, o rapaz estaria deitado numa zona de relvado com uma faca na mão, quando a polícia chegou ao local.
Familiares já teriam tentado tirar-lhe a arma da mão mas sem sucesso, motivo pelo qual as autoridades terão sido acionadas.
Contudo, a forma de atuação dos agentes deixou muitos perplexos e indignados. Isto porque mal chegaram ao local, os agentes apontaram armas contra o jovem, disparando em poucos segundos, nove balas contra Victor.
Segundo a Associated Press, Victor está hospitalizado desde então. Teve que amputar uma perna e os médicos estarão a analisar a sua atividade cerebral. A família diz que não sabe se sobreviverá.
O tiroteio aconteceu no sábado, em Pocatello, e foi filmado por um vizinho. A forma de atuação das autoridades está a deixar a família, vizinhos e todos os que assistiram em choque.
Em causa está o facto de estes terem demorado apenas 12 segundos a abrir fogo, sem, aparentemente, se terem esforçado para acalmar os ânimos e tentar resolver a situação e outra forma.
O vídeo do momento tem sido partilhado nas redes sociais e pode vê-lo acima. Alertamos, contudo, que estas poderão ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.
No domingo, várias pessoas reuniram-se à porta do departamento da polícia de Pocatello para se manifestarem contra esta autoridade.
Leia Também: Mãe e filhos menores resgatados do mar na Praia de Buarcos