O grupo islamita palestiniano do Hamas divulgou mais um vídeo de um refém que é mantido em cativeiro em Gaza, este sábado. Trata-se do terceiro vídeo onde o grupo mostra Elkana Bohbot, uma vez que já havia mostrado o refém em dois vídeos partilhados no mês passado.
O Fórum das Famílias Reféns pediu aos meios de comunicação israelitas para não divulgarem o vídeo até que tenham a aprovação da família de Elkana Bohbot, que está preso em Gaza há 561 dias.
Em março, o mesmo grupo partilhou um vídeo de Bohbot, juntamente com outro refém, Yosef Haim Ohana. Os dois falaram sobre os perigos que têm enfrentado desde o recomeço dos ataques israelitas na Faixa de Gaza na madrugada de terça-feira passada.
Elkana Bohbot, 36 anos, foi raptado do festival de música eletrónica. No dia do massacre, o israelita fazia parte da equipa de produção do evento e ajudou a evacuar o local e a tratar dos feridos durante o ataque. É pai de um rapaz de quatro anos.
Dos 251 reféns raptados em outubro de 2023, 58 ainda se encontram em cativeiro, dos quais pelo menos 34 foram declarados mortos pelo exército israelita.
Leia Também: Ex-refém do Hamas expõe arte (sobre cativeiro) em galeria de Nova Iorque
.