Várias pessoas começaram a reunir-se em Buenos Aires, na Argentina, terra Natal do Papa Francisco, para chorar a sua morte e prestar-lhe homenagens.
"Dói na alma das pessoas saber que o Papa morreu. Dói-me muito", disse um cidadão argentino à Reuters.
Já uma outra pessoa revela que está a reagir "muito mal" e que, ontem, na varanda da Basílica de são Pedro, no Vaticano, viu o Santo Padre "muito mal". No entanto, teve "fé e esperança" de que aguentasse.
Veja a galeria acima.
De recordar que a presidência da Argentina decretou sete dias de luto pela morte do Sumo Pontífice.
Francisco, nascido em Buenos Aires, na Argentina, foi o primeiro papa natural da América Latina, tendo assumido o cargo durante 12 anos, num pontificado marcado pelo combate aos abusos sexuais, guerras e uma pandemia.
Francisco, que teve alta hospitalar a 23 de março, após 37 dias de internamento devido a uma pneumonia grave, apareceu em público pela última vez no domingo, na Praça de São Pedro, para dar a tradicional bênção Urbi et orbi.
O corpo de Francisco repousará na Basílica de São Pedro durante um período de luto oficial, e depois - ao contrário da maioria dos seus antecessores - será sepultado na basílica de Santa Maria Maggiore, no bairro Esquilino de Roma.
Leia Também: Governo de Milei lamenta morte de primeiro Papa argentino