Um menino de três anos morreu, na sexta-feira, após ficar esquecido dentro de um carro durante cerca de dez horas, no estado de Santa Catarina, no Brasil.
Segundo o site brasileiro G1, que cita a polícia local, o menino ficou trancado no veículo entre as 7h00 e as 17h00 após a madrasta se esquecer de o levar à creche.
Na manhã de sexta-feira, a madrasta levou a mãe do menino, que é sua companheira, ao trabalho e deveria também deixar a criança na creche. No entanto, voltou a casa, estacionou o carro e foi trabalhar de bicicleta, como era hábito.
A mulher só percebeu que tinha deixado a criança dentro do carro quando regressou a casa, ao final da tarde, e chamou os serviços de emergência. O óbito foi declarado no local e as autoridades estão a tratar o caso como um homicídio por negligência.
À Polícia Civil, a madrasta explicou que tinha como rotina levar a criança para a creche após deixar a mulher no trabalho, mas, nesse dia, o menino estava com sintomas gripais e estava a tomar medicação, o que fez com que adormecesse no banco.
"[A madrasta] chegou em casa por volta das 7h00 e trancou o carro, pegou a bicicleta e foi até à cidade vizinha trabalhar. Retornou ao meio-dia, passou por esse veículo e foi fazer as suas atividades. Às 17h30, aproximadamente, quando ela pegaria o veículo para ir até a creche para pegar a criança, ela chegou no local e constatou que a criança estava dentro", indicou o delegado da Polícia Civil Édipo Flamia Hellt.
A mulher foi libertada após ser ouvida pelas autoridades.
Leia Também: Brasileiro detido no aeroporto de Luanda por suspeita de tráfico de droga