"Dá-te asas" da Red Bull vale indemnização aos consumidores

O slogan da Red Bull "dá-te asas" levou a que a empresa fosse acusada de publicidade fraudulenta e por induzir em erro os clientes. Depois de um consumidor ter processado a empresa, todas as pessoas que compraram a bebida entre 1 de janeiro de 2002 e 3 de outubro de 2014 vão receber entre 7,9 a 11,8 euros em produtos da marca, revela o Huffington Post.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
12/10/2014 18:40 ‧ 12/10/2014 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Processos

A bebida Red Bull que tem como slogan “dá-te asas” vai pagar um pouco mais de dez milhões de euros num processo por falsa publicidade. Os consumidores que compraram latas entre 1 de janeiro de 2002 e 3 de outubro de 2014 podem receber uma indemnização de 7,9 a 11,8 euros em produtos da marca.

O processo começou quando, em 2013, Benjamim Carethers, um consumidor da bebida energética, apresentou uma queixa no tribunal de Nova Iorque, alegando que a empresa apresentava na publicidade qualidades que na realidade não se verificavam.

"Não existem estudos que demonstrem que a bebida Red Bull forneça mais energia do que uma chávena de café, no entanto, os defensores do Red Bull insistem em dizer que dá mais energia e por isso merece ser mais caro do que uma chávena de café ou outra fonte de cafeína", diz o processo, segundo o Huffington Post.

Fica assim provado que a publicidade é fraudulenta e, por isso, a Red Bull aceitou o acordo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas