Quase 130 mil dólares foram roubados por um freira que só queria ir jogar para casinos. Entre 2006 e 2011, a religiosa desviou dinheiro de igrejas de zonas rurais do Estado de Nova Iorque, para ‘patrocinar’ o seu vício do jogo, conta a BBC.
A irmã Mary Anne Rapp, de 68 anos, foi detida em Novembro, quando o desvio foi descoberto durante uma auditoria. Numa primeira fase a freira negou todas as acusações, no entanto veio agora dar-se como culpada dos roubos.
A religiosa conseguiu, assim, reduzir a pena de prisão para um máximo de seis meses com a sua confissão. A irmã Mary Anne Rapp pode ainda ser obrigada a restituir o dinheiro desviado das paróquias.
No entanto, a irmã, que é freira há quase 50 anos, aceitou também afastar-se das suas funções e procurar ajuda para controlar o seu vício.
O porta-voz das paróquias roubadas, Kevin Keenan, confessa não saber ao certo de que forma o roubo afectou as contas das igrejas, mas frisou que são “paróquias pequenas e rurais. E é uma quantidade de dinheiro significativa para qualquer paróquia".