As operações de patrulha nos aeroportos e estações de comboio na Alemanha foram reforçadas drasticamente, segundo o jornal Express.
A decisão dos serviços de segurança vem na sequência de mais um ataque terrorista, em Ansbach, já reivindicado pelo Estado Islâmico.
Também as operações de busca – “controlos aleatórios mas não visíveis” - foram intensificadas na fronteira, segundo anunciou o ministro do Interior.
“O que parece ser particularmente importante neste momento é um aumento da presença policial em espaços públicos”, afirmou Thomas de Maizière.
Recorde-se que, na passada sexta-feira, nove pessoas morreram depois de um jovem de 18 anos ter levado a cabo um tiroteio em Munique. Já este domingo um homem fez-se explodir perto de um festival de música, em Ansbach.