Foi este fim de semana, no domingo, que Phoenix registou uma espécie de tempestade (estranha para alguns), chamada ‘haboob’: uma forte trovoada, juntamente com rajadas de vento fortes, levantaram uma grande nuvem de pó que atravessou toda a região (alguns designam por tempestade de areia).
Nos momentos em que isto aconteceu, houve um piloto da companhia aérea Southwest Airlines, Ryan Vermillion, que conseguiu captar tudo o que se estava a passar.
“Tirei a fotografia a mais ou menos 11 mil pés depois de termos levantado voo de Phoenix. Fizemos de tudo para sairmos do aeroporto o mais cedo possível, mas acabámos por ser os últimos a conseguir levantar voo. Assim que nos virámos para leste, ficámos com uma grande vista à nossa frente!”, contou.
“Tive de usar o modo panorâmico para conseguir captar tudo aquilo e afinal a fotografia ficou mesmo boa!”, concluiu contente.
Apesar de ter sido Ryan a tirar a fotografia, foi um dos assistentes de bordo, Tyler Herrick, que a partilhou no Twitter.
An aerial view of the haboob (dust storm) that hit the PHX valley area on Aug.21st. @NWSPhoenix @PHXSkyHarbor pic.twitter.com/a6Ico3XGbR
— ⓉⓎⓁⒺⓇ ︎ (@TylerHerrick) August 22, 2016
Desde que a publicou nas redes sociais, não demorou muito até o momento se tornar viral.