O grupo Ku Klux Klan (KKK) anunciou que pretende fazer um desfile para celebrar a vitória de Donald Trump nas presidenciais norte-americanas.
No seu site, o KKK agendou uma manifestação de apoio ao novo Presidente dos Estados Unidos para dia 3 de dezembro, na Carolina do Norte.
Antes das eleições, o grupo neonazi, racista e xenófobo anunciou o seu apoio ao republicano no seu jornal oficial, mas Trump rejeitou qualquer associação ao KKK e seus ideais.
Além do anúncio do desfile, escreve o Metro, o KKK aproveitou para fazer uma crítica à forma como a “imprensa liberal” se tem referido ao grupo.
“Somos falsamente descritos como um ‘grupo de ódio’. Nada pode estar mais longe da verdade. Não odiamos nenhum grupo de pessoas! Contudo, odiamos algumas coisas que certos grupos estão a fazer à nossa raça e nação”.
“Odiamos drogas, homossexualidade, aborto e relações interraciais, porque estas coisas vão contra a lei de Deus e estão a destruir todas as nações. Em vez de nos focarmos no ódio, preferimos focar-nos no amor pela nossa raça”, pode ler-se no site do grupo.