Ir ao cabeleireiro pode não ser tão seguro quanto se pensa. E tudo por causa da forma como lhe lavam o cabelo no lavatório próprio para o efeito.
Que o diga Dave Tyler, de 45 anos, que esteve em risco de sofrer um acidente vascular cerebral, depois de ter desenvolvido um coágulo de sangue, resultado da forma como lhe colocaram a cabeça no lavatório, num cabeleireiro em Brighton.
O homem frequentava este espaço há vários anos e revela ao The Mirror que o coágulo desenvolveu-se devido à pressão com que a nuca era colocada sobre a estrutura de lavagem, fazendo pressão sobre uma artéria.
O homem descobriu o problema quando um dia, a caminho do trabalho, se sentiu mal e desmaiou. No hospital, onde teve que ficar internado durante seis dias, detetaram o seu problema e apesar de terem controlado o acidente vascular cerebral, o homem ficou com marcas para a vida.
Hoje, Dave tem problemas de visão que o impedem de conduzir; falhas de equilíbrio, obrigando-o a andar de bengala; e dores frequentes no lado esquerdo do corpo.
Na sequência do incidente, Dave apresentou queixa contra o espaço e chegou a receber uma indemnização de mais de 107 mil euros.
Hoje em dia, conta a sua história para dar a conhecer a possibilidade de isto acontecer a outras pessoas.