ONU condena "atentado terrorista" de Berlim

O Conselho de Segurança e o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, condenaram hoje o "atentado terrorista" de segunda-feira em Berlim, quando um camião pesado irrompeu num mercado de Natal, provocando pelo menos 12 mortos.

Notícia

© iStock

Lusa
20/12/2016 19:28 ‧ 20/12/2016 por Lusa

Mundo

Ban Ki-moon

O ataque, que recorda o ocorrido em 14 de julho em Nice, sul de França, foi igualmente qualificado de "ato terrorista" pela chanceler alemã Angela Merkel.

Numa declaração unânime, os 15 Estados-membros do Conselho denunciaram "o bárbaro e cobarde atentado terrorista" na capital alemã.

Através de um comunicado do seu porta-voz, Ban Ki-moon também evocou um "atentado terrorista" e apresentou condolências aos familiares das vítimas.

O chefe das Nações Unidas "espera que qualquer pessoa envolvida na perpetração deste horrível crime seja rapidamente enviada perante a justiça".

Hoje de manhã, a polícia alemã indicou que o condutor do camião estava "provavelmente" em fuga, após num primeiro momento ter anunciado a detenção do presumível autor do ataque, que segundo o último balanço também provocou 48 feridos.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas