França proíbe criação em cativeiro de orcas e golfinhos

A nova lei tem como objetivo limitar os espetáculos que envolvem estes animais.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
07/05/2017 17:55 ‧ 07/05/2017 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Redes Sociais

A criação de orcas e golfinhos em cativeiro é, a partir de agora, proibida em França. A lei foi aprovada na quarta-feira passada pela ministra do Ambiente, Ségolène Royal, e tem como objetivo limitar os espetáculos que envolvem estes animais marítimos.

A nova lei também proíbe o contacto direto entre os animais e o público e obriga a que as piscinas e aquários onde estes animais se encontram têm de ser muito maiores.

Os parques aquáticos têm três meses para colocar a regra em funcionamento e a expansão das piscinas deve ser terminada no prazo de três anos.

A ministra do Ambiente francês decidiu endurecer a lei depois de tomar conhecimento de que “muitos destes animais são drogados” em piscinas e aquários, segundo um comunicado do seu ministério à AFP, citado pelo The Independent.

Vários grupos de ativistas de defesa dos direitos dos animais congratularam-se com a decisão. Num comunicado conjunto, citado pelo mesmo jornal britânico, consideraram-na um “avanço histórico” que pode colocar fim a “programas de criação, intercâmbio e importação” destes animais.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas