Uma comissária da Polícia Metropolitana de Londres, Cressida Dick, fez há instantes um anúncio à imprensa no qual reviu em alta o número de vítimas mortais do ataque levado a cabo este sábado, aproveitando para fazer alguns agradecimentos.
“Nas primeiras horas da manhã de hoje [domingo] visitei um dos hospitais de Londres. Ali, ouvi histórias verdadeiramente marcantes e ações extraordinariamente corajosas por parte de agentes da polícia em serviço e fora de serviço que foram os primeiros a chegar ao local”, indicou.
“Ouvi como colegas de outros serviços de emergência e cidadãos que correram de encontro ao perigo durante o incidente. Muitas, muitas pessoas arriscaram a sua própria segurança para ajudar outros, para tratar aqueles que estavam gravemente feridos e mesmo para confrontar os suspeitos. A coragem mostrada por estas pessoas durante e depois do ataque foi extraordinária e deixo-lhes aqui o meu tributo. Tenho a certeza de que ajudaram a salvar vidas”, acrescentou a porta-voz da polícia.
Recorde-se que o número de vítimas mortais foi atualizado para sete, estando 48 pessoas feridas distribuídas por cinco hospitais da capital, muitas em estado grave.