O vocalista dos Linkin Park, Chester Bennington, morreu dias depois de ter começado a circular na internet uma notícia falsa sobre a sua morte, nota o site Snopes.
A confusão começou depois de o site Mass Media, que por coincidência partilhou ontem um artigo intitulado 'Chester Bennington dead 2017: Linkin Park frontman killed by internet death hoax', ter explicado que o artigo tinha sido escrito com base numa página de Facebook chamada 'R.I.P. Chester Bennington', criada na passada terça-feira passada e que, num instante, recolheu um milhão de gostos.
Este site que publicou a notícia sobre os rumores, citou inclusivamente a página de Facebook que, dias antes da morte do cantor, escreveu: "Eram cerca das 11 horas da manhã (do dia 18 de julho) quando o nosso amado cantor Chester Bennington morreu".
Nesse mesmo artigo, publicado ontem por coincidência, era referido que os rumores que circulavam na internet eram falsos e que o cantor estava "vivo e bem". Acontece que horas depois, surgia a confirmação oficial da morte do músico. O que acabou por gerar confusão entre os fãs de Chester Bennington.
A verdade é que o músico de 41 anos foi mesmo encontrado morto, esta quinta-feira, em sua casa. Chester preparava-se para iniciar no próximo dia 27 uma digressão, depois do lançamento do novo álbum.