Ex-'vice' Manuel Vicente vai ser julgado em Angola. Decisão é da Relação

O ex-vice-presidente de Angola vai ser julgado em território africano, tal como sempre foi pedido pela defesa de Manuel Vicente.

Notícia

© Reuters

Patrícia Martins Carvalho com Lusa
10/05/2018 16:32 ‧ 10/05/2018 por Patrícia Martins Carvalho com Lusa

País

Operação

O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu remeter o processo que envolve Manuel Vicente, e que foi extraído do processo maior denominado Operação Fizz, para Angola. A informação é avançada, esta quinta-feira, pela TVI24, segundo a qual o ex-vice-presidente angolano poderá então ser julgado em Luanda, tal como a defesa do arguido sempre quis.

Uma decisão entretanto confirmada à agência Lusa pelos advogados de Manuel Vicente, que se mostraram satisfeitos com o facto de o juiz desembargador Cláudio Ximenes dar razão ao recurso da defesa do ex-'vice' de Angola e também ex-presidente da Sonangol.

Recorde-se que Manuel Vicente é suspeito de ter corrompido o então procurador do Ministério Público, Orlando Figueira, com o pagamento de 760 mil euros para que fossem arquivados dois inquéritos. Um destes inquéritos diz respeito à aquisição de um imóvel de luxo no Estoril, Cascais.

Por sua parte, o agora ex-procurador é suspeito da prática dos crimes de corrupção passiva, branqueamento de capitais, violação do segredo de justiça e falsificação de documentos.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas