Governo recebe hoje representantes dos trabalhadores dos impostos

O secretário de Estados dos Assuntos Fiscais recebe hoje os representantes do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos e da Associação Sindical dos Profissionais de Inspeção Tributária e Aduaneira para uma segunda reunião sobre a proposta de revisão das carreiras.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
04/04/2019 06:44 ‧ 04/04/2019 por Lusa

Economia

Fisco

Os representantes dos trabalhadores esperam receber hoje uma nova versão da proposta e que esta reflita os contributos que fizeram chegar ao Governo, uma vez que a versão inicial não foi ao encontro das suas reivindicações.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), presidido por Paulo Ralha, espera, por isso, que a nova versão dê resposta a questões relacionadas com a transição das atuais carreiras para as novas, a nova forma de progressão e também ao vínculo por nomeação.

Do lado da APIT, Nuno Barroso acentua que esta proposta suscitou "uma recusa absoluta da maioria das opções apresentadas".

A ausência de uma solução para rever as carreiras dos trabalhadores dos impostos levou o STI a marcar dois dias de greve, para 28 de fevereiro e 29 de março. A primeira foi desconvocada, mas a segunda acabou por realizar-se.

À Lusa, Paulo Ralha afirmou que o Conselho Geral do STI vai reunir-se nos dias 12 e 13 de abril decidindo nessa altura se aceita ou não a nova proposta do Governo. Em caso de recusa, decidirá novas formas de luta.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas