A guia turística que ficou ferida no trágico acidente ocorrido na semana passada, na Madeira, envolvendo um autocarro, recorreu este sábado à noite às redes sociais para publicar uma mensagem de agradecimento.
Carlota Mendes Gomes, de 29 anos, começa por pedir desculpa por não conseguir aceder a todos os pedidos de contacto, agradecendo depois o "carinho" que diz ter sentido desde o acidente.
"Também tenho que agradecer a todos os que me ajudaram a poder estar aqui hoje a responder a esta mensagem", continua, fazendo referência às equipas de emergência e ao médicos que a trataram. "Espero quando estiver recuperada poder agradecer pessoalmente com um grande abraço", continua.
Carlota termina agradecendo a todos pelo "apoio".
Na quarta-feira da semana passada, recorde-se, um acidente com um autocarro de turistas alemães no Caniço, em Santa Cruz, na ilha da Madeira, provocou 29 mortos e 27 feridos, dois dos quais portugueses (o motorista e a guia turística).
Entretanto, a maior parte dos feridos que entrou no Hospital já teve alta, ficando, agora, internados apenas os dois portugueses e uma turista alemã que não seguiu hoje para a Alemanha por motivos clínicos, segundo a Direção Clínica do Hospital Central do Funchal ou Dr. Nélio Mendonça.
A operação é suportada pelo Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM) e pelo Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC), tendo as 12 ambulâncias partido para o Aeroporto com equipas médicas da região e da Alemanha e escoltadas por batedores da Polícia de Segurança Pública (PSP).