Acesso às praias da Arrábida cortado a partir de 15 de junho

Programa ‘Arrábida sem Carros’ vigora durante a época balnear, arranca a 15 de junho e prolongar-se-á até 15 de setembro. Mas há alternativas - os transportes públicos.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
30/05/2019 09:16 ‧ 30/05/2019 por Notícias Ao Minuto

País

Arrábida

As praias de serra da Arrábida têm vindo a ser cada vez mais frequentadas por todos quantos apreciam o calor, o mar e a serra. Próximo de Lisboa, mas distante o suficiente para um fim de semana de praia fora de Lisboa, muitos são os que optam pelas praias da Arrábida, o que tem colocado desafios quer a quem para lá se desloca de carro, quer para quem não gosta de ver a paisagem ‘pintada’ de viaturas (com todos os constrangimentos que daí advêm). 

Assim, a Câmara Municipal de Setúbal avançou com restrições a quem ruma às praias da Arrábida. A partir do próximo dia 15 de junho até dia 15 de setembro, os acessos a estas praias vão estar cortados.

A Câmara explica no site da autarquia quais são as zonas condicionadas ao trânsito: o troço 1, compreendido entre o segundo túnel da Figueirinha e o parque de estacionamento do Creiro, entre as 8h e as 20h; e o troço 2, compreendido entre a estrada de acesso ao Portinho, após a Casa do Gaiato, e o Portinho da Arrábida, entre as 8h e as 19h.

Excetuam-se a estas restrições veículos de emergência e socorro, forças de segurança, transportes públicos, táxis, veículos TVDE, empresas turísticas autorizadas, entre outros.

Em alternativa, a autarquia sugere a utilização dos transportes públicos, cujo horário pode consultar no próprio site, estando estas opções abrangidas pelo passe navegante. 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas