Um jovem de 23 anos foi detido depois de ter agredido um agente da PSP que o tentava deter no Cacém, concelho de Sintra.
Tudo aconteceu no domingo à noite. O suspeito quis entrar na casa onde a avó e a mãe vivem, em Agualva-Cacém, mas tal não lhe era permitido.
No entanto, o jovem ameaçou a mãe com um martelo e nem o facto de esta ter uma criança ao colo fez com que o filho moderasse o nível de violência.
Com medo pelo que ele pudesse fazer com o martelo, a mulher abriu a porta e o jovem acabou por entrar na residência. No entanto, logo foi convidado a sair pela avó que contactou a PSP a pedir ajuda.
Quando os agentes chegaram ao local, o rapaz mostrou-se violento. Insultou os polícias e ameaçou-os, chegando mesmo a agredir um deles antes de ser manietado e detido.
Sabe o Notícias ao Minuto que o suspeito tem antecedentes criminais e que, em abril passado, já havia tido lugar um episódio semelhante com o jovem a querer forçar a entrada na habitação e a ser necessária a intervenção policial.
O polícia agredido - que está na PSP há cerca de três anos - sofreu algumas escoriações num dos braços, mas não foi necessário receber tratamento hospitalar.
O Sindicato Unificado da Polícia já reagiu ao sucedido com uma imagem partilhada nas redes sociais. “Assim vai a nossa justiça”, lê-se no texto que acompanha a fotografia do aparato junto à esquadra da PSP do Cacém.