Depois de uns dias de muito calor, as temperaturas baixaram, o sol escondeu-se e as nuvens tomaram conta do céu. Aliás, em algumas zonas do país até a chuva apareceu.
E o fim de semana não será muito diferente. A esta equação juntamos apenas a possibilidade de trovoada e está apresentada a receita para o estado do tempo que irá marcar o dia de amanhã e de domingo.
Mas vamos por partes.
Para sábado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê uma descida acentuada das temperaturas máximas e aguaceiros fracos para a zona Norte e Centro do país, onde poderá registar-se a ocorrência de trovoadas.
Na zona Sul do país é esperado céu nublado, aguaceiros fracos e nevoeiro matinal em alguns locais.
Apesar da descida das temperaturas, os distritos de Bragança e Santarém chegarão aos 31ºC. Castelo Branco, Évora e Beja ficar-se-ão pelos 30ºC, Lisboa e Setúbal pelos 28ºC, Faro aos 26ºC e Porto aos 24ºC.
No domingo o estado do tempo melhora um pouco com uma pequena subida das temperaturas máximas e sem registo de aguaceiros no território continental.
O distrito mais quente será o da Guarda com 35ºC, seguido de Évora (33ºC), Beja, Portalegre e Santarém (32ºC), Faro e Setúbal (30ºC), Lisboa (29ºC) e Porto (25ºC).
Tanto no sábado como no domingo são esperadas noites de verão, pois as temperaturas mínimas vão variar entre os 15ºC e os 19ºC.