Fogo em Vimioso a "ceder aos meios de combate", diz comandante

O incêndio que lavra há cerca de quatro horas em Satulhão, concelho de Vimioso, distrito de Bragança, "está a ceder aos meios de combate", disse à Lusa o Comandante Distrital de Bragança de Operações e Socorro, Noel Afonso.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
30/08/2019 19:16 ‧ 30/08/2019 por Lusa

País

Incêndio

"O incêndio tem uma frente ativa e cerca de 70% do perímetro está controlado. O fogo está a ceder aos meios de combate", avançou à Lusa o Comandante Distrital de Bragança de Operações e Socorro, Noel Afonso.

Segundo a página da ANEPC (Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil), consultada cerca das 18:55, o alerta para o incêndio foi dado pelas 14:57, estando no combate às chamas, em zona de mato, 195 operacionais apoiados por 64 meios terrestres e cinco meios aéreos.,

No terreno, encontram-se a operar cinco máquinas de rastos.

Cerca de 190 operacionais, apoiados por sete meios aéreos e 63 veículos, combatem um incêndio, em zona de mato, em Satulhão, concelho de Vimioso, distrito de Bragança, indica a página oficial da proteção civil.

O Posto de Comando Operacional está instalado na Capela de Santa Bárbara e o comandante de operações e socorro é o dos bombeiros voluntários de Vimioso.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas