Justiça procura médico condenado por violação nos Açores
Tribunal de Ponta Delgada emitiu mandado de detenção para o médico cubano, acusado de violar várias doentes no serviço de urgências de uma unidade hospitalar da ilha de São Miguel.
© Global Imagens
País Abuso sexual
O Tribunal de Ponta Delgada, na ilha São Miguel, emitiu um mandado de detenção para o médico Aliesky Aguilera Valdes, condenado a cinco anos de prisão efetiva por cinco crimes de violação, cometidos nas urgências de uma unidade hospitalar açoriana.
De acordo com o jornal Açoriano Oriental, a decisão de emitir os mandados de detenção visa garantir o cumprimento da pena de prisão aplicada ao médico cubano, que se encontra, neste momento em “local desconhecido”.
Aliesky encontrava-se liberdade a aguardar a conclusão do processo, cuja decisão transitou, entretanto, em julgado. Desde que o conselho disciplinar regional Sul da Ordem dos Médicos tinha suspendido preventivamente o médico, por seis meses, entre 1 de abril e 30 de setembro de 2019, que não se conhece o local de residência ou trabalho do médico.
Recorde-se que o Tribunal de Ponta Delgada deu como provado que Aliesky Aguilera Valdes cometeu cinco crimes de violação contra doentes, no interior do Serviço de Urgências do Hospital Divino Espírito Santo.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com