Um homem de 44 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica contra a namorada. O suspeito foi detido em flagrante delito e irá responder criminalmente por ofensas à integridade física, ameaça e coação, bem como pelos crimes de dano e violação de domicílio.
Assim que foi dado o alerta, os agentes da força de segurança deslocaram-se ao local do crime e encontraram o suspeito que tinha arrombado a porta para conseguir entrar.
De acordo com o relato da vítima, na base desta ação do suspeito está o facto de no dia anterior, pelas 21h, esta ter atendido uma chamada telefónica, altura em que o homem de 44 anos mostrou "ciúmes excessivos" e a atacou com vários murros no lado esquerdo da face.
Depois dessa situação, o suspeito continuou a perturbar a vítima na sua residência e numa das vezes que se dirigiu à casa da namorada terá levado consigo uma botija de gás e um isqueiro para arrombar a porta da habitação, acabando por não o fazer.
O detido foi presente a Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo Instrução de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial e foi-lhe aplicada a medida de coação de proibição de contactos.