É o desafio do momento. E como qualquer desafio, nesta era da I nternet, está a dar a volta ao mundo. É o ‘tetris challenge’, cujo hashtag está a ter o seu sucesso nas redes sociais.
O desafio é especialmente dirigido a forças de segurança e de emergência e passa por construir uma imagem (em que o aspeto visual se assemelha a um jogo de tetris) com os próprios elementos e os respetivos equipamentos, alinhados perfeitamente no chão.
Tudo começou com uma publicação, a 1 de setembro, da polícia de Zurique, na Suíça, em que dois agentes se propuseram a mostrar "tudo o que está dentro de um carro de patrulha da polícia de trânsito".
Estava dado o mote e daí nasceria o desafio. Desde então, várias foram as forças de segurança e de emergência a fazer o mesmo, mundo fora.
Por cá, a Polícia de Segurança Pública já partilhou imagens do seu 'tetris challenge’.
Na fotografia abaixo, a Unidade Especial de Polícia:
E o Departamento de Investigação Criminal da PSP:
Também a GNR aderiu ao desafio:
Os Bombeiros de Valongo:
A nível global, basta procurar #TetrisChallenge para encontramos uma infinidade de exemplos. Abaixo, um barco salva vidas na Holanda.
De redders van @KNRMIJmuiden hebben de #tetrischallenge opgevolgd en maakten deze unieke foto in de avond. Ze tonen de inventaris van onze modernste reddingboot de Nh1816.#tetrischallenge #tetris #challenge pic.twitter.com/Vzx2hEC0Bo
— KNRM (@KNRM) September 19, 2019