Chuva coloca 6 distritos sob aviso amarelo. É esperada trovoada e granizo

Seis distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros, temporariamente fortes e acompanhados de trovoada, granizo e rajadas fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Notícia

© Reuters

Lusa
14/10/2019 06:55 ‧ 14/10/2019 por Lusa

País

IPMA

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria vão estar sob aviso amarelo até às 12h00 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro do continente céu muito nublado ou encoberto, diminuindo de nebulosidade a partir do meio da tarde em especial no Interior.

Estão também previstos períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser temporariamente fortes, de granizo e acompanhados de trovoada até ao final da tarde, diminuindo de intensidade e frequência.

Há também possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela durante a tarde.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte nas terras altas, com rajadas até 80 quilómetros por hora, enfraquecendo a partir do final da tarde, neblina ou nevoeiro em alguns locais e descida de temperatura.

Na região Sul prevê-se céu geralmente muito nublado, com abertas a partir do meio da tarde e períodos de chuva ou aguaceiros, temporariamente fortes e acompanhados de trovoada e rajadas fortes até ao início da manhã, diminuindo de intensidade e frequência durante a tarde.

Está também previsto vento moderado do quadrante oeste, por vezes forte na faixa costeira e soprando moderado a forte nas terras altas, com rajadas até 80 quilómetros por hora, enfraquecendo a partir do final da tarde.

O IPMA prevê ainda neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e descida de temperatura.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 6 graus Celsius (na Guarda) e os 13 (em Faro, Lisboa e Porto) e as máximas entre os 13 (na Guarda) e os 21 (em Faro).

 

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas