O professor que, esta segunda-feira, terá agredido com violência um aluno durante uma aula de TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), na Escola Secundária Rainha Dona Leonor, localizada em Alvalade, foi detido pelas autoridades.
De acordo com a RTP3, o docente será presente esta terça-feira a tribunal para aplicação das respetivas medidas de coação.
Também o Ministério da Educação já anunciou que foi instaurado um processo disciplinar ao docente, tendo o mesmo sido "suspenso do exercício de funções de imediato".
"Foi instaurado um processo disciplinar a este professor contratado, que foi de imediato suspenso do exercício de funções, em todos os estabelecimentos de ensino onde lecionava", escreveu o Ministério da Educação, numa nota enviada à agência Lusa.
A agressão terá acontecido durante uma aula, tendo o professor agarrado o aluno pelo pescoço e batido com a cabeça numa mesa, segundo relato feito pela publicação MAAG.
Em declarações ao Notícias ao Minuto, fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, confirmou apenas que ocorreu um "incidente" na escola, mas não quis adiantar a natureza do mesmo.
A mesma fonte adiantou que o professor e vários alunos foram encaminhados para uma esquadra para serem ouvidos e prestarem depoimento.
Segundo o artigo 117.º do capítulo XI, Regime Disciplinar, do Estatuto da Carreira Docente, o professor arrisca-se a uma pena de expulsão da escola por não pertencer aos quadros.
O caso está entregue às autoridades e o Ministério da Educação já disponibilizou todo o apoio necessário à comunidade educativa.