Um homem de 26 anos foi detido na madrugada de domingo, na freguesia da Misericórdia, em Lisboa, por suspeitas de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) revela que o suspeito foi apanhado durante uma operação STOP, feita com uma viatura policial descaracterizada.
O condutor circulava no sentido Alcântara – Cais do Sodré quando se apercebeu dos agentes. Nessa altura, efetuou uma paragem súbita, num "local conhecido por ser habitualmente para evitar operações policiais", o que levantou suspeitas.
O homem foi então abordado. "Visivelmente nervoso", apresentou apenas aos agentes "uma cópia do certificado de matrícula do veículo", alegando tratar-se de um carro de aluguer emprestado por outra pessoa. Com ele, não tinha nem contrato, nem documento pessoal válido.
Os polícias pediram então que abrisse a bolsa que trazia a tiracolo, de onde acabou por tirar um pequeno saco de pó branco, que confirmou-se ser cocaína.
Perante isto, foi efetuada uma revista ao suspeito, durante a qual as autoridades encontraram uma arma de fogo de calibre 6.35 mm, com uma munição na câmara de injeção e três no carregador.
O suspeito admitiu que não tinha qualquer licença de uso e porte de arma, argumentando que a tinha consigo para "defesa pessoal".
Além desta arma, PSP acabou por apreender ao suspeito, as 14,8 doses de cocaína que transportava consigo, assim como 124 doses de haxixe, 120 euros em dinheiro e uma arma airsoft que estava no porta-luvas da viatura.
O homem, que tem, segundo a PSP, "histórico profissional", vai agora ser presente a primeiro interrogatório judicial para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.
Leia Também: Homicídio de sem-abrigo nos Açores. Terceiro suspeito já foi detido