O terceiro suspeito do homicídio de um sem-abrigo, na ilha de São Miguel, que foi recentemente detido, encontrava-se escondido numa gruta, na orla costeira de Ponta Delgada, revelou a Polícia Judiciária (PJ), que anunciou ainda que o arguido ficou em prisão preventiva.
Numa nota, a PJ explica que o suspeito "encontrava-se escondido numa gruta, na orla costeira de Ponta Delgada, onde foi detido".
Recorde-se que os dois outros suspeitos, de 41 e 45 anos, foram detidos a 17 de abril, tendo ambos ficado em prisão preventiva.
O crime aconteceu na cidade de Ponta Delgada, na manhã do passado dia 16 de abril, e a vítima tinha 40 anos.
Na noite anterior ao crime, a vítima e os três agressores "encontravam-se no interior de um espaço vedado ao público, ilegalmente ocupado por pessoas em situação de sem-abrigo, onde consumiram substâncias sintéticas".
"No decurso das interações estabelecidas, os agressores terão desenvolvido a perceção de que a vítima tencionava apropriar-se de bens patrimoniais que lhes pertenciam, o que motivou uma ação concertada de agressão", refere a autoridade.
"Munidos de instrumentos contundentes e corto-perfurantes", os suspeitos "infligiram lesões letais no tronco da vítima, que acabariam por causar a sua morte".
"O detido foi, hoje, presente à autoridade judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva", revela ainda a PJ.
Leia Também: Homicídio de sem-abrigo nos Açores. Terceiro suspeito já foi detido