O Destacamento de Trânsito da GNR de Setúbal efetuou na madrugada deste sábado uma operação de fiscalização rodoviária, com o objetivo de impedir a realização de corridas ilegais e desocupar a vai pública. Na sequência desta operação, os militares da GNR apreenderam 19 veículos.
Num comunicado enviado às redações, a GNR revela que as corridas ilegais aconteciam em ambos os sentidos da Estrada Nacional 379-1, junto ao parque de estacionamento da praia da Figueirinha.
A força de segurança adianta que no local estavam cerca de 300 viaturas, “com espectadores e veículos a ocupar a via pública, no parque de estacionamento da praia da Figueirinha, bem como nas bermas da EN 379 - 1, provocando graves constrangimentos à fluidez de tráfego rodoviário, pelo que a intervenção da Guarda Nacional Republicana permitiu a desocupação das referidas vias e o restabelecimento da normal circulação”.
No decurso da operação, a GNR fiscalizou diversos automóveis e motociclos, tendo intercetado e fiscalizado 62 condutores.
Para além das 19 viaturas apreendidas por alterações às características de fábrica, a GNR levantou 35 autos de contraordenação por transformação de veículos e um auto por Introdução Irregular no Consumo, “em virtude de um veículo possuir alterações às características construtivas, que alteram a cilindrada e a quantidade de CO2 emitido e de onde resulta a alteração do valor de IUC devido para o veículo em causa”.