Um desentendimento entre dois colegas de turma, uma rapariga e um rapaz ambos de 16 anos, terminou em agressões, esta terça-feira no pátio da Escola Secundária de Campo Maior, em Portalegre. A jovem acabou ficar gravemente ferida e encontra-se internada no Hospital Santa Maria, em Lisboa . Ao que tudo indica, a menor terá sido pontapeada na cabeça.
Em declarações à RTP, a mãe da vítima confirmou que os ferimentos da filha são graves e que por isso a menor teve de ser transportada do Hospital de Elvas para o Hospital de Santa Maria.
"Começaram-se a picar na sala de aula, e depois foram para o intervalo, começaram-se a meter um com o outro. Ela chamou-o de 'bêbado alcóolatra'. Ele atacou-a, ela mordeu-o e, pronto, começou... deu porrada nela e foi isso", disse Delícia Oliveira, reproduzindo o que a filha lhe contou.
A progenitora viu a filha depois das agressões no Hospital de Elvas, onde foram diagnosticadas fraturas no crânio da jovem e determinado que iria ser transferida para Lisboa.
"Partiu o osso abaixo dos olhos. Só está à espera que desocupem o bloco para ser operada", disse a mãe à RTP, acrescentando que a filha tem "vomitado bastante".