Motorista de Aveiro violou a filha durante anos e familiares sabiam

Alguns familiares tinham conhecimento dos crimes, mas não os denunciaram devido ao comportamento violento do suspeito.

Notícia

© iStock 

Filipa Matias Pereira
28/11/2019 13:53 ‧ 28/11/2019 por Filipa Matias Pereira

País

Violação

Um motorista de pesados de mercadorias foi detido pela Polícia Judiciária (PJ). O homem é suspeito de violar sexualmente a filha, nos últimos anos, durante as viagens que realizava. 

A filha, agora com 18 anos, acompanhava o pai em algumas viagens. E era nesses trajetos em que os crimes aconteciam, acredita a PJ. 

Em comunicado enviado às redações, a Judiciária dá ainda conta que os abusos continuavam na casa onde ambos viviam e na casa de outros familiares, nas imediações de Aveiro. 

Os indícios recolhidos permitem concluir que os abusos terão começado quando a vítima tinha 12 anos. E foram perdurando ao longo do tempo, "sob constrangimento físico e psíquico". 

Alguns familiares tinham conhecimento da situação, mas nem eles nem a vítima denunciava os crimes devido "ao temperamento violento do homem". A denúncia surgiu quando a vítima teve coragem para fugir de casa e refugiar-se junto de amigos, que contaram às autoridades o que passava. 

O detido, com 37 anos de idade, vai ser presente às Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas