Um motorista de pesados de mercadorias foi detido pela Polícia Judiciária (PJ). O homem é suspeito de violar sexualmente a filha, nos últimos anos, durante as viagens que realizava.
A filha, agora com 18 anos, acompanhava o pai em algumas viagens. E era nesses trajetos em que os crimes aconteciam, acredita a PJ.
Em comunicado enviado às redações, a Judiciária dá ainda conta que os abusos continuavam na casa onde ambos viviam e na casa de outros familiares, nas imediações de Aveiro.
Os indícios recolhidos permitem concluir que os abusos terão começado quando a vítima tinha 12 anos. E foram perdurando ao longo do tempo, "sob constrangimento físico e psíquico".
Alguns familiares tinham conhecimento da situação, mas nem eles nem a vítima denunciava os crimes devido "ao temperamento violento do homem". A denúncia surgiu quando a vítima teve coragem para fugir de casa e refugiar-se junto de amigos, que contaram às autoridades o que passava.
O detido, com 37 anos de idade, vai ser presente às Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.