A chuva intensa que se registou, na manhã deste domingo, na Póvoa de Varzim provocou várias inundações.
De acordo com a Lusa, as inundações provocaram "prejuízos avultados" em casas, estabelecimentos e sobretudo em garagens e automóveis.
A pluviosidade mais intensa ocorreu entre as 8h30 e as 9h00 na cidade da Póvoa de Varzim e em freguesias periféricas como Argivai, Rates e Balazar.
Algumas artérias da cidade ficaram intransitáveis, mas os maiores prejuízos, de acordo com os Bombeiros da Póvoa de Varzim, registaram-se em garagens coletivas, que ficaram inundadas e nos veículos aí estacionados.
Durante a manha, os Bombeiros da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, acorreram a 21 inundações, mobilizando 50 efetivos.
Recorde-se que, tal como o Notícias ao Minuto tinha avançado este sábado, prevê-se o aumento da chuva e do vento nas próximas horas, sendo que, esta segunda-feira pode formar-se mesmo uma tempestade.
O distrito do Porto é um dos sete que estão sob 'Aviso Amarelo' devido à chuva e vento fortes e a queda de neve, acima dos 1.400 metros, segundo previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
[Notícia atualizada às 12h23]