Um homem de 38 anos foi detido, pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no passado dia 22 de dezembro, por maus tratos a um animal. O crime ocorreu na localidade do Montijo.
A esquadra local, foi alertada por telefone, cerca das 19 horas, e dirigiu-se à residência da ex-namorada do detido.
"No interior dessa residência os polícias encontraram um cenário macabro, no qual um cão, animal de estimação da cidadã, havia sido morto, esfolado e esquartejado", pode ler-se num comunicado enviado esta quinta-feira e a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O suspeito foi "de imediato detido" e a equipa de gestão de local do crime procedeu à recolha e registo das provas. A PSP apurou que o homem foi "motivado pela vontade de mostrar à sua ex-namorada o ressentimento que sente pelo final da relação" com a ex-namorada.
Presente à autoridade judiciária, ficou com termo de identidade e residência. Aguarda o desenvolvimento do processo criminal em liberdade.
Na mesma nota, é referido que o cidadão já "consta como suspeito noutros processos crime por violência doméstica contra a sua ex-namorada". A PSP "promoveu a reavaliação do nível de risco" de modo a que possa "ser ponderada a necessidade de serem disponibilizadas à cidadã medidas de segurança adicionais."