A Polícia Judiciária já identificou e deteve um homem pela presumível autoria do crime de violação de uma jovem de 17 anos, em Santo Tirso.
Na sequência da denúncia da vítima, a Polícia Judiciária desenvolveu diligências que permitiram concluir que o suspeito "a terá obrigado, através de violência física, à prática de cópula contra a sua vontade".
A PJ faz saber, em comunicado, que o detido, de 55 anos de idade, varredor, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Segundo havia relatado a PSP do Porto, a "rapariga de 17 anos saiu de um café na Rua dos Cooperantes, em Santo Tirso, por volta das 1h50 do dia 14 de janeiro (terça-feira) para se dirigir a pé para sua casa".
Durante o percurso, terá sido chamada por um indivíduo que estava do lado de dentro do portão de uma residência localizada na Rua dos Cinco Caminhos e terá ido ao seu encontro.
O suspeito, alegadamente conhecido da rapariga, terá conseguido levar a jovem para dentro de casa e cometido depois "as agressões de cariz sexual", contou a fonte da PSP, referindo que a vítima "conseguiu fugir" e que depois foi ao hospital.