Prisão preventiva para suspeito de molestar ex-namorada em Leiria

O Tribunal de Leiria aplicou a medida de coação de prisão preventiva a um homem de 52 anos, suspeito do crime de violência doméstica cometido contra a ex-namorada, anunciou hoje a Procuradoria da Comarca de Leiria.

Notícia

© iStock

Lusa
28/01/2020 11:07 ‧ 28/01/2020 por Lusa

País

Violência doméstica

Depois da detenção pela GNR de Leiria, o arguido foi presente ao juiz de instrução, que determinou que o arguido aguardasse os ulteriores termos do processo em prisão preventiva.

Numa nota publicada na sua página, o Ministério Público refere que apresentou a primeiro interrogatório judicial, na sexta-feira, um homem indiciado da prática de dois crimes de violência doméstica, cometidos contra a ex-namorada.

"Existem fortes indícios de que o arguido, durante a relação de namoro que manteve com a vítima, entre 2016 e 2018, a molestou física, verbal e psicologicamente", acrescenta a nota.

O MP refere ainda que "já depois de a vítima ter terminado a relação de ambos, o arguido, a partir de novembro de 2019, não aceitando a separação, proferiu insultos e ameaças de morte contra a mesma, difamou-a nas redes sociais e perseguiu-a de forma sistemática".

A investigação é dirigida pelo Ministério Público da 2.ª Secção do DIAP de Leiria, com a coadjuvação do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas do Comando Territorial de Leira da GNR.

 

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas