Um homem entregou uma carta em tribunal, na passada sexta-feira, onde garante ter assistido ao homicídio de Luís Grilo.
A informação foi avançada, na tarde desta terça-feira, por Hernâni Carvalho no programa Linha Aberta, transmitido pela SIC.
Na carta o homem conta, alegadamente, que viu Rosa Grilo a desferir uma paulada sobre o marido e António Joaquim a disparar dois tiros contra Luís Grilo.
A testemunha afirma ainda que o corpo do triatleta foi depois transportado numa carrinha branca da marca Renault Kangoo. Recorde-se que os inspetores da Polícia Judiciária (PJ) não conseguiram chegar ao veículo onde o cadáver foi transportado até ao concelho de Avis.
De acordo com Hernâni Carvalho, o homem que enviou a carta é conhecido das autoridades e até foi testemunha no polémico processo da Casa Pia.
O cadáver de Luís Grilo foi encontrado com sinais de violência e em adiantado estado de decomposição em 24 de agosto de 2018, mais de um mês após o desaparecimento, a cerca de 160 quilómetros da sua casa, na zona de Benavila, concelho de Avis, distrito de Portalegre.
O MP atribui a António Joaquim a autoria do disparo sobre Luís Grilo, na presença de Rosa Grilo, no momento em que o triatleta dormia no quarto de hóspedes na casa do casal, na localidade de Cachoeiras, Vila Franca de Xira (distrito de Lisboa).
O crime terá sido cometido para poderem assumir a relação amorosa e beneficiarem dos bens da vítima - 500 mil euros em indemnizações de vários seguros e outros montantes depositados em contas bancárias tituladas por Luís Grilo, além da habitação.