O deputado do Partido Socialista (PS) João Ataíde das Neves - antigo presidente da Câmara da Figueira da Foz e antigo secretário de Estado - morreu, na madrugada desta sexta-feira, aos 61 anos, em sua casa, em Coimbra, avançou, num primeiro momento, o jornal Figueira na Hora.
O Notícias ao Minuto já confirmou junto de fonte do partido a morte do parlamentar que, ontem, participou no debate sobre a Eutanásia, na Assembleia da República, em Lisboa.
A causa da morte ainda não foi confirmada, contudo, de acordo com os jornais locais, ter-se-á tratado de "doença súbita". Também o atual autarca da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, transmitiu à Lusa informação idêntica.
João Ataíde das Neves foi eleito presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz em 2009, cargo que desempenhou ao longo de 10 anos.
Em abril de 2019, o juíz do Tribunal da Relação de Coimbra transitou para o Governo de António Costa, onde desempenhou as funções de secretário de Estado do Ambiente onde permaneceu até ao final da legislatura passada.
Atualmente era deputado da Assembleia da República, tendo sido eleito pelo círculo de Coimbra nas eleições legislativas de outubro de 2019.
Leia Também: Morreu o antigo ministro Joaquim Pina Moura