Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que a colisão ocorreu ao quilómetro 176,6 da A25, no sentido Vilar Formoso - Guarda, e envolveu um carro ligeiro e uma carrinha de mercadorias que circulava, alegadamente, em contramão.
Segundo a fonte, o condutor da carrinha, um homem com 87 anos, que era proveniente da A23 (Guarda-Torres Novas) e tinha Vilar Formoso como destino, entrou na A25 no nó da Guarda.
O condutor não parou no local do acidente, tendo sido intercetado por uma patrulha da GNR "alguns quilómetros mais à frente", indicou.
A fonte disse à Lusa que o homem explicou aos militares que não parou "porque não se tinha apercebido da situação".
O homem, que vai receber tratamento hospitalar por apresentar ferimentos ligeiros foi, entretanto, detido pela GNR.
O acidente está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Comando Territorial da GNR da Guarda.
Devido ao choque frontal, pelas 14:00, a A25 encontrava-se cortada à circulação rodoviária no sentido Vilar Formoso -- Guarda entre os nós de Pínzio e Guarda, sendo o trânsito desviado pela Estrada Nacional 16.
Nas operações de socorro estão envolvidos elementos da Delegação da Cruz Vermelha de Vilar Formoso (Almeida), do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR.