A medida, que deverá durar até meados de abril, insere-se nos planos de contingência para conter a propagação da COVID-19, sendo acompanhada da suspensão "das atividades de âmbito comunitário" desenvolvidas pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
"Em articulação com IPO de Coimbra e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), o Núcleo Regional do Centro da LPCC acordou suspender, transitoriamente, a presença de Voluntários Hospitalares naquelas unidades hospitalares", anunciou hoje a Liga.
A Direção do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro informa ainda que "implementou um Plano de Contingência Global em todos os seus serviços e delegações distritais", apelando à responsabilidade individual e coletiva de todos.
"Não deixando de lamentar os inconvenientes que estas circunstâncias possam suscitar, esperamos retomar, tão breve quanto possível, as atividades de voluntariado que tanto contribuem para a humanização da assistência ao doente oncológico", refere a Liga, acrescentando que a decisão de suspender as atividades comunitárias vai ser avaliada todas as semanas.
Portugal regista 41 casos confirmados de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).