"É o primeiro caso positivo de um colega infetado pelo novo cornavírus", lê-se na nota hoje publicada na página oficial do agrupamento escolar no Facebook.
O documento acrescenta que "será a delegada de saúde a estabelecer a comunicação com os professores, os assistentes técnicos e operacionais e os alunos que estiveram em contacto com o professor em causa".
"Todos os esclarecimentos e medidas preventivas serão emanados pela Direção-Geral da Saúde. Nesse sentido, aguardamos orientações oficiais das entidades competentes", acrescenta a nota publicada cerca das 20:00.
No sábado, as autoridades de saúde confirmaram a infeção pelo novo coronavírus em três outras pessoas daquele concelho, um casal e uma filha.
Além de Arcos de Valdevez, há dois casos confirmados em Monção, um emigrante em França de 64 anos e a irmã, de 59 anos, e um outro no concelho de Viana do Castelo, um professor de 60 anos da Escola Básica e Secundária de Barroselas.
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 189 mil pessoas, das quais mais de 7.800 morreram.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde elevou hoje número de casos confirmados de infeção para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.