A Direção-Geral da Saúde (DGS) deixou, na rede social Twitter, um importante aviso acerca da utilização de luvas como equipamento de proteção contra o novo coronavírus. A autoridade de Saúde esclarece que "usar luvas na rua não é eficaz".
E a DGS justifica este conselho a que todos os portugueses devem dar a devida atenção e respeitar: "Se as luvas forem usadas inadequadamente, podem ser um veículo de transmissão do vírus, em vez de serem um meio de proteção."
Além disso, "o uso de luvas quando não indicado, representa um desperdício de recursos".
Outro ponto sublinhado pela Direção-Geral da Saúde é o facto de este equipamento, quando usado incorretamente, poder também "resultar em oportunidades perdidas para a higiene das mãos".
Por fim, a Direção-Geral da Saúde reitera o importante conselho que tem vindo a dar frequentemente: "O mais importante para evitar a transmissão do vírus é lavar as suas mãos com frequência e sempre que estiverem sujas".
Alguns gestos simples fazem a diferença na protecção contra a COVID19. Usar luvas na rua não é eficaz!#SNS #DGS #UmConselhodaDGS #COVID19 #Sejaumagentedasaúdepública #EstamosOn pic.twitter.com/PUUEu9rpGR
— DGS (@DGSaude) March 20, 2020