"Por forma a assegurar a maior transparência da iniciativa, que surgiu na sequência das inúmeras solicitações de pessoas e entidades, que se mostraram disponíveis para contribuir solidariamente, o Governo Regional, através da Direção Regional do Património e Informática, criou uma plataforma digital, com o endereço https://donativos.madeira.gov.pt, onde podem ser consultados os donativos realizados, até ao momento, no âmbito da "Madeira - STOP COVID", refere uma nota de imprensa.
Os contribuintes poderão aceder ainda a várias outras informações relacionadas com a 'Madeira - STOP COVID', desde a legislação aplicável a este tipo de iniciativas, até ao pedido de uma declaração para efeitos fiscais para os doadores.
No âmbito da campanha 'Madeira - STOP COVID', foi criada uma conta com o IBAN: PT50078101120112001456986, onde famílias e empresas poderão dar o seu contributo solidário.
"Toda a ajuda angariada com esta campanha será canalizada para apoio social e para a área da saúde", declara a vice-presidência.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 63 mil.
Portugal regista hoje 295 mortes associadas à covid-19, mais 29 do que no sábado, e 11.278 infetados (mais 754), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).