O Presidente da Câmara de Ovar contradisse, esta quarta-feira, os números relativos à região revelados no último balanço da Direção-Geral da Saúde. Salvador Malheiro escreveu uma publicação no Facebook onde afirma que "infelizmente, o número de infetados confirmados em Ovar não é 273 como hoje vem descrito no relatório da DGS, mas sim 477 de acordo com a autoridade local de saúde". "Dou os nomes se quiserem!", acrescentou.
O autarca informou também que ocorreram mais dois óbitos no município, totalizando-se agora "18 falecimentos com Covid-19".
"Estes números reais (de novos confirmados) contrariam a tendência verificada nos últimos dias. A justificação estará na chegada de um grande número de resultados de testes", explicou ainda.
Salvador Malheiro aproveitou para apelar "à consciência de cada um para que cumpram escrupulosamente as regras" e deixou um 'recado' aos que "apenas gostam de criticar": "Venham AJUDAR. Todos são muito bem-vindos".
Recorde-se que a DGS tem vindo a salvaguardar que a informação apresentada nos boletins epidemiológicos reporta ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 79% dos casos confirmados.
Segundo o balanço de quarta-feira da Direção-Geral da Saúde, registaram-se em Portugal 380 mortes, mais 35 do que na véspera (+10,1%), e 13.141 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 699 em relação a terça-feira (+5,6%).