Várias associações algarvias apelaram, esta sexta-feira, a toda a população da região que no dia 25 de abril não se deixe de celebrar a 'Revolução dos Cravos'.
Em comunicado, o conjunto de entidades pede que todos se dirijam às janelas e varandas, às 15h00, e cantem a 'Grândola Vila' e o Hino Nacional, associando-se assim ao apelo lançado pela Comissão Organizadora do Desfile do 25 de Abril.
"Não serão os dias complexos e difíceis que vivemos, em virtude da pandemia da Covid-19, que impedirão o Povo Português de, mais uma vez, celebrar aquela madrugada libertadora. Em moldes diferentes de outros anos, certamente", é sublinhado na referida nota.
Ainda é pedido que todos, incluindo organizações, associações e autarquias locais, promovam "a decoração das fachadas dos seus edifícios com motivos alusivos ao 25 de Abril e utilizem os meios sonoros que permitam a reprodução destas músicas".
A instituições que lançaram este apelo foram: União dos Sindicatos do Algarve/CGTP-IN, Associação 25 de Abril, ACTA - A Companhia de Teatro do Algarve, Clube Farense, CPPC - Conselho Português para a Paz e a Cooperação, Galeria Porta do Nascente, MDM - Movimento Democrático de Mulheres, SPZS - Sindicato dos Professores da Zona Sul, STIHTRSA - Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve, SITE-Sul - Sindicato das Indústrias Transformadores e Energia do Sul e URAP- União de Resistentes Antifascistas Portugueses.