Estudantes e docentes do Politécnico de Viana produzem viseiras

Estudantes e docentes do curso de licenciatura em Mecatrónica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) estão a produzir viseiras de proteção contra a covid-19 para oferecer a diversas instituições da região do Alto Minho, foi hoje anunciado.

Notícia

©

Lusa
12/04/2020 19:56 ‧ 12/04/2020 por Lusa

País

Covid-19

 

Em produção desde 01 de abril, as primeiras viseiras produzidas pelas equipas da Escola Superior Técnica de Gestão do IPVC "foram já entregues à Polícia Marítima de Viana do Castelo", refere a nota de imprensa.

"A segunda entrega será feita, brevemente, ao Centro Paroquial e Social de Grade, seguindo-se o Hospital de Santa Luzia, entre outras instituições já referenciadas", acrescenta a nota.

Num esforço de solidariedade que contou com a colaboração de "uma empresa local que produziu e ofereceu uma centena de hastes", parte das viseiras "estão a ser produzidas numa impressora 3D, pertencente aos laboratórios da ESTG, e incluem acetatos A4 e elásticos".

As instituições beneficiárias "estão a ser referenciadas pela Câmara de Viana do Castelo, conseguindo assim ser mais fácil chegar às que mais necessitam deste equipamento".

A pandemia provocada pelo novo coronavírus matou já 504 pessoas em Portugal, em mais de 16 mil casos de infeção, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde.

A nível global, a pandemia causou já mais de 109 mil mortos em 193 países e territórios, entre quase 1,8 milhões de pessoas infetadas.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas