Avião com material de proteção já aterrou nos Açores. "De coração cheio"
Aeronave da SATA foi a Xangai, na China, buscar diverso material para os profissionais de saúde e bombeiros. Comandante mostra-se feliz com a "missão cumprida".
© Facebook / Idalecio Sousa
País Covid-19
O Airbus 321 da SATA que foi à China buscar material de proteção individual para a Covid-19 aterrou, esta segunda-feira, no Aeroporto João Paulo II, na ilha de São Miguel.
As luvas, os óculos de proteção, as batas e os fatos de proteção que chegaram esta segunda-feira ao arquipélago serão agora distribuídos por todas as ilhas dos Açores.
A encomenda foi efetuada pelo Governo Regional dos Açores, no final do mês de março, e tem um valor superior a nove milhões de euros.
O aparelho partiu no passado sábado, de Lisboa, com uma tripulação composta por 11 elementos, com destino a Xangai onde estavam os equipamentos de proteção adquiridos pelo Governo dos Açores.
Nas redes sociais, o Comandante Jorge Gaspar, que fez parte desta "missão", revelou estar de "coração cheio" por ter feito parte desta "aventura" que vai ajudar os que estão na linha da frente a combater a pandemia.
Os Açores atingiram, esta segunda-feira, os 100 infetados com Covid-19, com seis novas pessoas com testes positivos nas últimas 24 horas, todas de São Miguel. Os casos ativos dividem-se entre as ilhas de São Miguel (58), Terceira (sete), Graciosa (quatro), São Jorge (sete), Pico (dez) e Faial (cinco). Até ao momento, a região registou quatro óbitos relacionados com o novo coronavírus.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com