Nesta ação que aconteceu na sequência da prorrogação do estado de emergência e incluiu a limitação de circulação entre concelhos na região autónoma devido à pandemia da covid-19, a PSP/Madeira diz que afetou, por dia, uma média de 290 polícias e 87 viaturas.
No mesmo documento, no qual faz o balanço desta ação, a PSP refere que efetuou total de 535 operações de fiscalização e sensibilização, abrangendo 10.651 cidadãos, e ordenou o dever de recolha a 2.596 viaturas.
Também salienta que neste período deteve duas pessoas, sendo uma por incumprimento ao confinamento obrigatório e outra por condução com veículo apreendido.
"Este comando de Polícia aproveita para informar que a aludida operação decorreu dentro da normalidade, salientando que na generalidade os condutores que se faziam deslocar entre os diversos concelhos apresentavam justificação plausível para o efeito", lê-se na mesma informação a PSP/Madeira.
Entre as 00:00 do dia 09 e as 23:59 de 13 de abril esteve em vigor a proibição de circulação entre os concelhos em todo o país, uma operação denominada 'Páscoa em Casa' que foi fiscalizada pela PSP.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 120 mil mortos e infetou quase dois milhões de pessoas em 193 países e territórios.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registam-se 567 mortos, mais 32 do que na segunda-feira (+6,%), e 17.448 casos de infeção confirmados, o que representa um aumento de 514 (+3%).
Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril.
Na Madeira, segundo os dados divulgados hoje pelo Instituto da Administração da Saúde da região, foram reportados 53 infetados.