Segundo informou o município na rede social Facebook, cada uma das instituições recebeu 5.100 luvas, 600 máscaras e 25 litros de gel desinfetante, 15 litros para mãos e 10 litros para superfícies.
Os lares de idosos da Associação de Reformados de Brotas, da Associação de Solidariedade aos Trabalhadores Idosos de Cabeção, Santa Casa da Misericórdia de Mora e Santa Casa da Misericórdia de Pavia foram as instituições beneficiadas.
O município indicou que os equipamentos são para "uso dos profissionais que desempenham funções nas quatro instituições", contribuindo para "o aumento da sua proteção e dos utentes e a redução do risco de propagação do novo coronavírus".
A medida de apoio visa "colmatar os esforços, essencialmente financeiros, que estas instituições são obrigadas a enfrentar nesta altura complicada em que têm mais gastos", sublinhou a câmara municipal, adiantando que estão previstas "mais entregas" à medida que os materiais sejam disponibilizados no mercado.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 124 mil mortos e infetou quase dois milhões de pessoas em 193 países e territórios.
Em Portugal, segundo o balanço feito na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), registam-se 567 mortos, mais 32 do que na segunda-feira (+6,%), e 17.448 casos de infeção confirmados, o que representa um aumento de 514 (+3%).
No Alentejo, segundo a DGS, há 155 casos de infeção confirmados e ainda não se registou qualquer morte por covid-19.