As praias da ilha da Madeira deverão ficar encerradas até meados de setembro devido à pandemia da Covid-19, avança esta quinta-feira o Diário de Notícias da Madeira.
De acordo com este jornal, a informação foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, depois de, ontem, uma circular do IASaúde informar que todos os eventos com aglomerações de pessoas deveriam ser cancelados ou adiados até 90 dias após o final do Estado de Emergência.
Já hoje, durante uma reunião com a Autoridade de Saúde da Madeira, os presidentes das câmaras do arquipélago receberam indicações no sentido de interditar o aceso às praias.
Ainda segundo o DN Madeira, foi levantada a hipótese de permitir a abertura de alguns complexos balneares com limitação de entradas, para salvaguardar o distanciamento social, mas esta possibilidade não ficou fechada.
Assim sendo, como o Estado de Emergência deverá ser prolongado até dia 2 de maio, a indicação é que só a partir da segunda semana de setembro as praias da Madeira possam receber os banhistas.