O terceiro período já arrancou e o número de refeições servidas nas escolas de acolhimento "voltou a aumentar". De acordo com informações reveladas pelo Ministério da Educação, "nestes primeiros dias, foi servida uma média de cerca de 13.500 refeições diárias".
A tutela de Tiago Brandão Rodrigues aponta ainda que esta se trata de "uma resposta social imprescindível da escola pública, nomeadamente para alunos carenciados".
"A medida foi alargada, neste 3.º período, aos alunos do Escalão B da Ação Social Escolar, conforme anunciado na segunda-feira pelo Ministro da Educação, quase duplicando a possibilidade de oferta de refeições escolares. Recorde-se que as escolas encerraram a 16 de março, tendo-se registado, nessa semana, uma média de cerca de 5500 refeições servidas nas escolas", ressalva um comunicado esta sexta-feira enviado às redações.
A par das refeições enumeradas, estas escolas "dão já resposta a cerca de três centenas de filhos/dependentes dos trabalhadores de serviços essenciais", é ainda explicado na mesma nota.
De lembrar ainda que a iniciativa '#EstudoEmCasa - A Escola na Televisão' arranca na próxima segunda-feira, "através dos canais existentes, nas modalidades já divulgadas, e são complementados por informação a disponibilizar na Direção-Geral da Educação".
Consulte, em baixo, o horário já divulgado:
Horário '#EstudoEmCasa"© RTP